contato@geoestavel.com.brMatriz: 55 (31) 3448-5100 | 3492-1007

Recuperação de Áreas Degradadas – RAD

Sobre Recuperação de Áreas Degradadas – RAD

Os projetos de Recuperação de Áreas Degradadas têm como objetivo a reabilitação das áreas impactadas por atividades antrópicas, atuando sobre os meios físico e biótico de forma a retorná-los à condição mais próxima daquela anterior às intervenções. Um ecossistema é considerado recuperado – e restaurado – quando contém recursos bióticos e abióticos suficientes para continuar seu desenvolvimento sem auxílio ou subsídios adicionais.

Atualmente os projetos de Recuperação de Área Degrada são exigidos de todo o empreendimento voltado para a exploração de recursos minerais. O empreendedor fica obrigado a recuperar o meio ambiente degradado, de acordo com solução técnica exigida pelo órgão público competente, na forma da lei.

A abrangência dos estudos de Avaliação de Impacto Ambiental para o desenvolvimento de projetos de Recuperação de Áreas Degradas faz com que seja necessário o envolvimento de uma equipe multidisciplinar: geotécnicos, geólogos, hidrólogos, geoquímicos, biólogos, sócio economistas, dentre outros.

Os trabalhos desenvolvidos pela equipe técnica da Geoestável têm alcançado grande êxito tanto em relação às expectativas do cliente quanto às diretrizes apresentadas pelos órgãos ambientais.

Deixe seus dados que entraremos em contato!




Matriz: Rua das Canárias 703, Bairro Santa Amélia - Belo Horizonte / MG / Brasil
Filial: Av. Jamaris 100, Cj. 604, Bairro Moema - São Paulo / SP / Brasil

Matriz: 55 (31) 3448-5100 | 3492-1007

contato@geoestavel.com.br